Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

28 de Outubro, dia consagrado a homenagear, dentre outros, o Funcionário Público de nosso Estado!


Quando da publicação do Estatuto do Funcionário Público, em 28/10/1968, o qual determina as OBRIGAÇÕES dos Servidores, estas ferrenhamente utilizadas por chefes contra seus subalternos, Servidores Concursados e, portanto de carreira.

Quanto aos DIREITOS, bem, estes não foram contemplados com a mesma ênfase, poderiam muito bem ser discutidos e avaliados futuramente e aplicados depois de eventual vontade política que sempre nos faltou, cujo exemplo maior é o DIREITO DE GREVE DO SERVIDOR PÚBLICO, até hoje solenemente ignorado, afinal, greve por quê?

Não tem estabilidade? Tem sim, mas, tudo bem que qualquer Processo Administrativo onde o Servidor acusado é obrigado a defender-se, mesmo não tendo posses para contratar um bom advogado pode mandá-lo para o “olho da rua” sem nenhum direito.

F.G.T.S. para quê? Quando o infeliz depois de décadas de exploração, digo, serviços prestados, já sem condições de progredir em qualquer outra carreira aposenta-se e nada recebe, contribuiu por décadas e agora terá uma aposentadoria minguada face ao expurgo de “benefícios” oferecidos aos Servidores da Ativa (Alimentação, Condução etc) e pior ainda, terá que CONTINUAR CONTRIBUINDO PARA A PREVIDÊNCIA? Contribuir por quê? Terá uma nova aposentadoria? Não, simplesmente irá contribuir até o fim de seus dias sem receber nenhuma contraprestação por seu desconto de ONZE POR CENTO DE SEUS PROVENTOS ETERNAMENTE!

Falar em data base para revisão anual de salários parece brincadeira já que o patrão não reconhece o dia primeiro de março como data base, prefere considerar o dia 29 de Fevereiro como data base, lógico, este só ocorre a cada quatro anos e nesse meio tempo índices cairão no esquecimento ou ao menos serão pagos com imorais descontos em nome da falta de recursos, sim os recursos que apesar da interminável gama pela cobrança de impostos, taxas, tarifas e outras formas de onerar o pobre contribuinte, já que são gastos em obras eleitoreiras, para entidades que os transformam em nada, isso sem falar da tal CORRUPÇÃO, lembram-se? Sempre vemos a imprensa denunciando as mais variadas falcatruas com perdas de milhões de Reais e, até vem noticiar que alguns SERVIDORES NOMEADOS EM CARGOS DE CONFIANÇA, prestem atenção pois não são os mesmos que estávamos comentando, os CONCURSADOS que são os que carregam o serviço público nas costas sem ter reconhecimento e geralmente sem condições de trabalho.

Vamos lembrar..... dentre os milhões desviados, surrupiados, jogados no lixo em obras inócuas que só privilegiam empresas que pagam propina a governantes e políticos desonestos, NUNCA SOMOS INFORMADOS DE QUE TAIS DESVIOS FORAM REPOSTOS!

Foram?

Certamente desconhecemos quaisquer devoluções, já que estas nunca ocorrem.


Agora voltemos ao FUNCIONÁRIO PÚBLICO ora homenageado no dia 28 de Outubro, nem ao menos tem o respeito por parte do patrão da data então consagrada, 28 DE OUTUBRO, já que sempre a transferem para outro dia, no presente ano para o dia 31 DE OUTUBRO, dia, segundo a cultura ora introduzida por nações dominantes nesta terrinha, consagrado ao DIA DAS BRUXAS!

Bem tiram dos Funcionários Públicos o seu dia consagrado e o transferem para o DIA DAS BRUXAS:

NÃO SERIA O CASO DE DAR INÍCIO A UMA CAÇA ÀS BRUXAS?


Pense nisso, PRINCIPALMENTE QUANDO FOR VOTAR.


Postado por William Lauer.
Bem, parabéns a mim pelo dia 28 de Outubro já que é minha data de aniversário natalício e esta data o Governador ou Presidente do TJ não podem mudar.
Meu presente?
Gostaria muito de ser agraciado com a reflexão dos colegas e companheiros de luta.
Aquele que pensa sonha e quem sonha quer um MUNDO MELHOR, basta LUTAR POR ELE.

Nenhum comentário: