Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

O desabafo de um trabalhador petroleiro



Material publicado a pedido do trabalhador petroleiro JORGE FIRMINO  através de mensagem via e.mail ao SINTRAJUS ... vale a pena sua leitura





Prezados COMPANHEIROS,
 
Vocês podem difundir a mensagem de desabafo e fazer até melhor: que tal expressar os seus próprios desabafos em relação a sua categoria e ao nosso (des)governo!?

Já que não conseguimos mudar o País, porque as "forças ocultas" não deixam, ao menos podemos desabafar através da Internet....isto evita enfarte. Os médicos afirmam que guardar mágoas faz mal a saúde. Então devemos proteger nossa saúde, até porque o SUS e todos os Planos de Saúde estão mais matando do que curando!!!!
 
Grande Abraço,
Jorge Firmino









Prezados COMPANHEIROS,
 
Eu sou um PETROLEIRO aposentado e como todo aposentado deste País vejo meu benefício sendo reduzido a cada "acordo coletivo anual da categoria"! Isto já não me surpreende mais, pois conhecedor do meio sindical, onde participei ativamente durante toda minha vida profissional na PETROBRÁS, sei muito bem o que significa um "Acordo Coletivo" feito por trás das cortinas dos Sindicatos e assinado geralmente em Brasília!

Após ter me aposentado, depois de 20 anos de trabalho na RPBC - Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, unidade em que com muito orgulho cheguei ao topo da carreira na minha área profissional, cujo crachá guardo até hoje (anexo 1) e da qual tenho muita saudade dos companheiros que me ajudaram a chegar onde cheguei, COMPANHEIROS ENGENHEIROS, TÉCNICOS DE MANUTENÇÃO DA CASA E DE TERCEIRIZADAS, ESCRITURÁRIOS, VIGILANTES, COZINHEIROS, FAXINEIROS, enfim de todo aquele pessoal que realmente trabalha para que tudo funcione bem e gere lucro, mesmo sem ter a devida participação neste fabuloso lucro....a estes COMPANHEIROS eu agradeço e sempre peço ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO que os guarde e que proteja suas famílias, afinal de contas todos são HERÓIS que quando saem para o trabalho, suas esposas e filhos não sabem se voltam, pois o perigo constante faz parte do ambiente de trabalho em todas as refinarias, plataformas, oleodutos, etc.

Este desabafo que estou fazendo deve-se ao fato de ter tomado conhecimento de um vídeo que está circulando na Internet (anexo 2) em que um suposto compositor chamado Elinaldo Barbosa fez uma música a qual denominou de "Propinobras", cuja letra faz alusão a este quadro vergonhoso de dilapidação do patrimônio desta Grande Empresa pelos diretores nomeados pelo (des)governo juntamente com os diretores traíras que nunca mereceram fazer parte do honrado quadro de funcionários que fazem desta Companhia Petroleira a MELHOR DO PLANETA e que, em vista disso preocupa o chamado "primeiro mundo"!



Quem não conhece o verdadeiro trabalho e dedicação que os petroleiros tem para fazer os santos combustíveis que movimentam os carrões que levam as "autoridades" para seus palácios ou resorts cinco estrelas para "despachar" contra a Nação, assistindo o referido vídeo vai achar que todos os petroleiros fazem parte de uma categoria de "batedores de carteiras"!  

Como já não faço mais parte do Sindipetro de Santos, pois me desliguei do quadro de sócios desde que constatei que todas as últimas diretorias disfarçadamente trabalham contra os interesses da categoria, quero apelar para que todos vocês, COMPANHEIROS PETROLEIROS que ainda tem orgulho da Empresa em que trabalham, pressionem seus sindicatos para que cumpram seus papéis e esclareçam através da mídia, quem são os verdadeiros piratas infiltrados na PETROBRÁS, e que vergonhosamente foram instalados em seus tronos pelo (des)governo federal

Sem mais, gostaria de pedir para que todos aqueles VERDADEIROS PETROLEIROS que ainda tem AMOR pela EMPRESA e pela PÁTRIA que repassem este desabafo aos demais COMPANHEIROS, entendendo que se não fizermos alguma coisa enquanto ainda é tempo, logo estaremos sendo detidos na rua como "BATEDORES DE CARTEIRA"! 
 
Abraços,
JORGE FIRMINO DE OLIVEIRA FILHO
RG.: 5.949.261-2
Matrícula Petrobrás: 5947339



Nenhum comentário: