Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ATENÇÃO APOSENTADOS(AS)!!!!


Na tarde do dia 10 de setembro, na sede da ASSOJUBS em Santos, ocorreu mais uma reunião do núcleo dos aposentados. O assunto era o IAMSPE (Institudo de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). A discussão foi conduzida por Rosângela dos Santos (Secretária Geral da ASSOJUBS), tendo em vista a ausência justificada do Professor Guilherme Nascimento do CAPESP (Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo) e integrante da CCM-IAMSPE (Comissão Consultiva Mista do Iamspe).  Contou também com a participação dos diretores da ASSOJUBS Silvio Realle (tesouraria), Luis Fabiano Mendes (Planejamento) e Alexandre dos Santos (Presidente). O SINTRAJUS esteve presente com os diretores Michel Iorio (oordenador Geral), Gisele Alonso (Secretária Geral e Adelson Gaspar (Finanças).
Rosangela dos Santos discorreu sobre o tema, falando sobre a importância do IAMSPE na vida dos trabalhadores do Judiciário e do arrependimento de alguns que tenham solicitado a exclusão da contribuição compulsória no valor de 2% ao mês, pois muitos não conseguem arcar com os altos custos dos planos médicos. Apesar das limitações do atendimento em nossa região, visto que há apenas um CEAMA (Centro de Atendimento Médico Ambulatorial) e no socorro imediato possuem o Hospital dos Servidores localizado na Capital.
O Presidente da ASSOJUBS, Alexandre dos Santos, informou sobre o PLC 949/2014 em trâmite na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), que permite o retorno dos funcionários que pediram a exclusão e a inclusão dos dependentes (pai/padrastro, mãe/madrasta).
Viridiana Amaral Coelho do UDEMO (Sindicato dos Especialista de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) e integrante da CCM-IAMSPE, informou que mesmo com o atendimento reduzido na região, lembrou de casos em sua família que necessitaram de cirurgia e tratamento no Hospital dos Servidores, onde tiveram um bom atendimento.
Michel Iorio, Coordenador do Sintrajus, esclareceu às companheiras aposentadas da dificuldade de se firmar convênios hospitalares na Baixada Santista, visto que muitos dos hospitais particulares já possuem seus planos médicos próprios e os hospitais públicos estão sendo privatizados por meio de OS(s) (Organizações Sociais) e em virtude de lei são proibidos de firmarem convênios com o IAMSPE.
Por fim, foi enaltecida a luta incansável dos integrantes da CCM-IAMSPE por um melhor atendimento na região, para que se torne deliberativa, ou seja, participe das decisões no IAMSPE e não tão somente consultiva. E da necessidade que mais pessoas participem das reuniões mensais nas últimas quinta-feiras do mês na Capital.
Foi discutido também sobre a PEC 555/2006 que extingue a contribuição previdenciária dos inativos.

Nenhum comentário: