Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Conscientização nos Fóruns - GREVE SANITÁRIA

 #naoéhoradevoltar #grevesanitáriatjsp #grevesanitáriaemdefesadavida

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, dia da retomada das atividades presenciais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), a Assojubs e o Sintrajus estiveram à entrada dos fóruns na Baixada Santista informando e conscientizando os servidores e público atendido de que a reabertura dos prédios é totalmente insegura. E o que era previsto, se concretizou. Antes das 13 horas, o horário de início de funcionamento, houve aglomeração de pessoas sem o mínimo de distanciamento pedido.

Fórum Central de Santos

Fórum Cível de Santos
Seguindo a deliberação da última Assembleia (31/7), os representantes das entidades estiveram promovendo a comunicação sobre a greve sanitária ou ambiental com faixas, cartazes e registrando o acúmulo de pessoas à entrada dos fóruns.
Fórum de Cubatão

Fórum de Praia Grande

Vale lembrar que as medidas de segurança para a reabertura dos fóruns não foram providenciadas pelo TJ-SP, como a testagem dos servidores e as barreiras de acrílico nos locais de atendimento ao público, colocados apenas nas salas de audiência. Aos servidores foram dispostos somente máscaras e o álcool em gel (em totem ou dispenser).

Fórum de São Vicente

E a greve sanitária ou ambiental é uma forma de adiar o serviço presencial para que o Tribunal providencie essas medidas de segurança aos que estarão nos prédios. É um movimento pela preservação da vida, pois no momento não existe o controle da transmissão da COVID-19 no Estado de São Paulo. E com a manutenção do trabalho remoto, que não cessou.


Fórum Central de Santos

O atendimento é para os que estiverem agendados por meio do site do Tribunal de Justiça, mas não foi o observado neste primeiro dia do retorno gradual do trabalho presencial, pois advogados e população estavam a postos, mesmo sem o expediente ter começado.

Greve Sanitária pela vida
A greve sanitária ou ambiental é pela preservação da vida. Não é a recusa do servidor em trabalhar, pelo contrário, pois o trabalho remoto (home office) se mantém. A greve sanitária ou ambiental tem o objetivo de garantir a segurança do funcionário e do público atendido.

Formulário de adesão à greve:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczOLya1myGxwg55OAg0BR9iFOx50Z5CK8uz64RKXQmr0s8Aw/viewform

Formulário sobre as condições no seu local de trabalho, em caso de ameaça ou assédio:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnviVQjCEdVGXiZo80qzdp_Ba4PN6f9WBoHk7B-GPaTPaw3w/viewform 

Fotos: Diretores da Assojubs e Sintrajus

FONTE: ASSOJUBS







Nenhum comentário: