Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

DIRETORIA DO SINTRAJUS SE REUNE COM O DEPUTADO MAJOR OLIMPIO












Na última segunda-feira, 11 de março, uma parte da diretoria do Sintrajus esteve reunida em audiência com o deputado estadual Olimpio Gomes (PDT) na Assembleia Legislativa.
O coordenador geral do Sintrajus Hugo Coviello, o diretor jurídico, Alexandre dos Santos e o diretor de base Silvio Realle, conversaram e discutiram problemas da categoria por cerca de uma hora com o deputado Olimpio, um grande defensor dos servidores públicos e reconhecido pela categoria por sua atuação, durante e após a greve de 2010, em apoio aos judiciários.
Além do convite para o deputado participar da assembleia estadual do dia 13 de março, a diretoria do Sintrajus também destacou a luta do sindicato, o nível de organização e o reconhecimento que o Sintrajus já possui junto aos servidores do judiciário e as batalhas jurídicas ganhas confirmando a representatividade. Também foram discutidas questões dos trabalhadores a nível nacional e o atual quadro político em São Paulo.
O sindicato recebeu o apoio do deputado Olimpio que aproveitou e fez uma análise a partir da sua atuação legislativa sobre o momento da categoria, a situação orçamentária do Tribunal de Justiça e os projetos que tramitam na Assembleia a favor da categoria, como o da atualização da gratificação para os estenotipistas.
O deputado Olimpio elogiou o esforço para a realização da Assembleia estadual e afirmou que “assim que vocês discutirem e referendarem a pauta na Assembleia Estadual eu vou marcar uma reunião com o presidente Sartori para lutar por uma reposição maior e o pagamento dessas diferenças que faltam desde 2010. Podem contar comigo”, mostrando-se contrariado com o fato do percentual de reajuste de 6,5% ser até inferior a inflação do período que é de 6,77%.
Os dirigentes do Sintrajus e o deputado Major Olimpio combinaram uma nova reunião em breve para avaliar o andamento das discussões e a o apoio as lutas do sindicato.




Nenhum comentário: