Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

ASSEMBLÉIA ESTADUAL APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES


Com a presença de cerca de 400 servidores do judiciário na Praça João Mendes em São Paulo, foi aprovada, por unanimidade, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2013, que elenca as reivindicações sobre salários, direitos, condições de trabalho e questões específicas das carreiras da categoria.
A pauta aprovada é basicamente igual a que foi aprovada na Assembleia do Sintrajus, realizada dia 2 de março em Santos. Por questões jurídicas e legais a pauta do sindicato tem que ser aprovada apenas pelos servidores da sua base de atuação, o que ocorreu na Assembleia em Santos. Porém o Sintrajus participou da Assembleia em apoio à unidade dos servidores do judiciário em mais uma demonstração de força e a coesão na luta.
Na Assembleia da Capital compareceram representantes de 78 comarcas paulistas, destacando-se a forte presença de servidores da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira, cerca de 40% do total dos presentes, o que evidencia a continuidade da mobilização e da luta nessas regiões.
O coordenador geral do Sintrajus Hugo Coviello em seu discurso destacou a importância da realização e da presença dos servidores na praça como garantia de vigilância e pressão na busca pelos direitos da categoria e “condição indispensável para avançarmos nas conquistas”. Fez também um apelo à conscientização dos servidores “porque a política de privilégios e o corporativismo da classe que comanda o TJ não acabou” ... os exemplos são muitos e de conhecimento público.
Coviello chamou a atenção também para o momento político da categoria lembrando que “essa gestão ser mais aberta ao dialogo, é verdade, mas o que está sendo feito é apenas obrigação institucional, não está se dando nada, o que estamos recebendo é reflexo da força e das conquistas do movimento grevista de 2010. Neste momento nossa defasagem é de 17,71% e não podemos nos contentar com 6,5% portanto para alcançarmos um reajuste maior temos que manter essa mobilização”.
Alexandre dos Santos - diretor jurídico do Sintrajus e presidente da Assojubs - também falou ao público, como representante da associação, destacando o esforço e a luta dos presentes: “Vejo aqui na Praça, como sempre, os mesmos companheiros de luta, e são aqueles que realmente representam a categoria”.
A Assembleia recebeu o apoio do deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), reiterando seu compromisso de seguir ao lado dos servidores para que seus direitos sejam respeitados: "Contem com meu mandato sempre. Fiz questão de participar para prestar minha renovação de compromisso com vocês, e assim que a pauta da categoria for protocolada vou pedir uma audiência com o presidente do TJ".
Segundo Olimpio "o Tribunal precisará de suplementação para o leque de reivindicações que vocês aprovarão aqui e como parlamentar estarei cobrando do Legislativo e do Órgão para que faça pressão junto ao Executivo para honrar no que se comprometeu com vocês".
A pauta de reivindicações do Sintrajus será entregue e protocolizada no TJSP na próxima sext-feira, dia 15 de março.


















Nenhum comentário: