Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2019

SOMOS TODOS ESCREVENTES

SOMOS TODOS ESCREVENTES!
Somos mais de 30 mil. A maior carreira do Judiciário Estadual e a mais esquecida pelas gestões no maior Tribunal de Justiça do mundo.
É o Escrevente que tem “fé-pública”. Além de atender ao público e aos advogados, lida com todos os processos de forma direta, faz a emissão de mandados de busca ou ofícios, prepara todo o expediente diário, além de todo o acompanhamento da situação e preparação de cada processo, ou seja, é o coração da produção jurisdicional do Tribunal.
Hoje, os que ingressam e os que já se encontram nesta carreira necessitam de habilidades acima do exigido em sua seleção por concurso público: conhecimento em relações públicas, jurídicos e legislativo.
Dados do próprio TJSP mostram que mais de 95% da categoria já possui o Nível Universitário: é uma realidade que se torna exigível para os próximos concursos.
O N.U. será para todos os Escreventes, comissionados, inclusive aos aposentados e pensionistas. É a contraprestação devida àqueles que exercem a função imprescindível para que juízes e desembargadores possam prestar a jurisdição e solucionar os conflitos.
No Plano de Cargos e Carreiras a referência nº 5 dos Escreventes é uma das mais baixas! Chegou a hora de igualar a outras funções tão importantes para o tribunal e reconhecidas por ele.
Escreventes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo: NÍVEL UNIVERSITÁRIO JÁ!!!!

Nenhum comentário: