Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2019

NÚCLEO DOS ESCREVENTES - SANTOS

Nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de maio, foram realizadas reuniões do Núcleo dos Escreventes da Assojubs em Santos e Cubatão. O objetivo das discussões foi definir ações para dar continuidade à luta pela implementação do nível universitário à categoria.
Em Santos, o debate foi promovido no Auditório da Assojubs, já em Cubatão, Michel Iorio Gonçalves, conselheiro fiscal da associação e coordenador geral do Sintrajus, esteve nas unidades cartorárias conversando com os escreventes, que aprovaram algumas sugestões.
Entre as propostas deliberadas estão:
– Confecção de camisetas com os dizeres referentes à valorização dos escreventes e o nível universitário;
– 3 de junho, no Dia do Escrevente, todos vestidos com peças na cor preta e divulgação do texto manifesto sobre a valorização dos escreventes e encaminhamento ao “fale com o presidente”;
– 3 de junho, 19 horas, sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em homenagem ao Dia do Escrevente;
– 5 de junho, mobilização em frente aos fóruns do Estado em continuidade à Campanha Salarial, por igualdade, o pagamento das perdas salariais de 16,83% para todos.
Próxima reunião em SantosA próxima reunião do Núcleo dos Escreventes da Assojubs em Santos será no dia 27 de maio, segunda-feira, às 13 horas, no Auditório da associação.
TEXTO E FOTO: CAMILA MARQUES

Nenhum comentário: