Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2019

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA MIRACATU E JUQUIÁ

Nesta terça-feira, 23 de abril, a Assojubs e o Sintrajus estiveram nas comarcas de Miracatu e Juquiá seguindo com o cronograma de visitas no intuito de promover a conscientização da categoria para a importância da participação massiva na próxima Assembleia Estadual, que acontecerá em 10 de maio, e passar os informes sobre a Campanha Salarial 2019. A Assojubs foi representada por Sidnei Dalla Marta Fernandes e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro e 1º tesoureiro, e o Sintrajus por Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral. Também presentes dirigentes da Assojuris.
Os representantes esclareceram aos servidores que a categoria está em Estado de Greve, ou seja, estão preparados para uma eventual paralisação. Esta foi uma decisão da última Assembleia, realizada em 22 de março, motivada pela falta de tratativas com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em relação à categoria, cuja Presidência não recebeu neste ano as entidades para uma negociação efetiva. O momento é de impasse. O diálogo é escasso e a categoria quer um judiciário igualitário. Por isso a participação na próxima Assembleia Estadual, na Praça João Mendes, na Capital, dia 10 de maio, é fundamental para definir os próximos passos da Campanha Salarial deste ano.
Os dirigentes também explicaram sobre a Reforma da Previdência, questões jurídicas e o atendimento prestado pelo Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), entre outras dúvidas dos servidores.
Abaixo-assinado contra a PEC 06/2019
E foi disponibilizado o abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que modifica o sistema de previdência social, dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). 



Assembleia Estadual: Todos a São Paulo!
A Assembleia Estadual será no dia 10 de maio, às 13 horas, na Praça João Mendes. Os servidores da Baixada Santista interessados em participar podem fazer a inscrição para o ônibus nas sedes da Assojubs, em Santos e São Vicente, ou com os diretores regionais nas comarcas.
TEXTO: CAMILA MARQUES

Nenhum comentário: