Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2019

Sintrajus-SP filia-se à Fenajud para garantir direitos e fortalecer categoria

Uma Federação só se faz forte quando sua base também é sólida. Para dar mais sustentação as nossas lutas, o Sintrajus (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual na Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira do Estado de São Paulo) formalizou sua filiação à Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) na última sexta-feira (10). Com esse reforço, a Federação passa a contar com 25 entidades filiadas.


Para a Fenajud, a decisão do sindicato demonstra força, amplia as possibilidades de conquistas e de novos direitos. Em tempos de crise, ter uma Federação combativa e atuante evita as investidas perversas e oportunistas dos patrões. Todo trabalhador consciente sabe que os governos não dão nada de graça, tudo é resultado de muitas lutas árduas nos locais de trabalho e do movimento social na rua. Ao contrário, sempre tentam reduzir direitos e benefícios. A entidade acredita que o Sintrajus ficará mais representativo, podendo dialogar com mais energia e enfrentar os debates com mais força em favor da categoria no estado de São Paulo.

O coordenador-geral do Sintrajus, Michel Gonçalves, disse ao Portal de Notícias da Fenajud que “O sindicato se filiou à Fenajud por conta da defesa de pautas gerais, da unidade com outros estados, da democratização, de melhores condições de trabalho e salariais aos trabalhadores do judiciário. É hora de unificarmos nossas lutas. Precisamos dialogar com a base e saber o que se passa nos outros estados, assim podemos fortalecer na região nossas lutas”.

Como se filiar

Para se filiar à Fenajud é simples. Primeiro, o sindicato do judiciário deve atuar na esfera estadual. Com isso, deve realizar uma assembleia com a categoria e constar em ata a aprovação pela categoria. Com a devida comprovação, os documentos devem ser enviados à coordenação para aprovação. O pedido é encaminhado para fenajud@fenajud.org.br pela entidade interessada.
TEXTO: FENAJUD

Nenhum comentário: