Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS COMARCAS DA REGIÃO

          O SINTRAJUS, rep. por Michel Iorio Gonçalves (Coordenador Geral) e a ASSOJUBS (rep. por Alexandre dos Santos) estiveram reunidos na Procuradoria Regional do Trabalho na manhã de 11.02.15, para tratar sobre as condições insalubres, especialmente quanto a falta de climatização, nos Fóruns de nossa região.
          Foi exposto que muitos setores, prédios dos Fóruns estão  situação precária pela falta de climatizção e, onde há, muitas vezes, os equipamentos foram comprados pelos próprios funcionários, doados por empresas e/ou advogados.
           Foi informado também que as negociações com o TJ-SP rep. pela DARAJ da 7ª Região Administrativa, ficaram apenas no "papel" com um cronograma que não está sendo cumprido.   
           Por fim, de suma importância foi o relato das funcionárias do Fórum de Santos que relataram seu dia a dia e a insustentável situação em que se encontram.  
          Após ter ouvido os representantes das entidades, o advogado, Dr. Jonadab Rodrigues Laurindo e funcionárias do Fórum de Santos, Cláudia Luz e Myrian Araújo, representante do MPT (Ministério Público do Trabalho) Dr. Augusto Grieco Sant'anna Meirinho propôs uma mesa de negociação através de uma Mediação entre o Sindicato e o representante do Tribunal e até uma possível propositura de uma Ação Civil Pública. 
          Foi solicitado documentos, fotos e relatos dos setores e fóruns em que se encontram em situação precária.
          O SINTRAJUS percorrerá os fóruns da região colhendo a documentação necessária, além de disponibilizar seu email institucional sintrajus@gmail.com  para tal fim (o sigilo será respeitado).
Fotos: Camila Marques/ASSOJUBS.



Nenhum comentário: