Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de junho de 2023

ASSEMBLEIA: Mobilização continua! Novo ofício cobrando reunião é protocolado; 20/6 de luta na Alesp

 


A quarta chuvosa, 14 de junho, foi de Assembleia Geral Presencial na Praça João Mendes, na região central de São Paulo. E muitos servidores/as se dispuseram a enfrentar o frio e a garoa que se abateu sobre a Capital para mostrar ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) que nenhuma intempérie vai desmobilizar a categoria, que permanece em unidade e reivindicando respeito por parte da alta cúpula e abertura de mesa de negociação.

Em uma Assembleia enxuta devido ao tempo, informes foram passados pelos representantes dos/as servidores/as, seguindo com uma passeata até o Palácio da Justiça e o encontro de uma Comissão de Entidades, que teve a participação da Assojubs, com os juízes assessores da Presidência para o protocolo de mais um pedido de reunião no intuito de efetivamente promover a negociação, não realizada até o momento.


Ofício protocolado As lideranças foram recebidas inicialmente no Palácio da Justiça pelos juízes Alexandre Andretta dos Santos e César Augusto Fernandes e, na sequência, estiveram com Ricardo Dal Pizzol e José Marcelo Tossi Silva. Foi efetuado o protocolo do ofício e novamente colocada a necessidade de abertura da mesa de negociação.

A ausência de diálogo da atual gestão do Tribunal com os/as funcionários/as foi reforçada, situação que evidencia a distinção de classes dentro da Casa da Justiça, cujo tratamento destinado à magistratura é sempre aberto, com passe livre para tratativas e céleres andamentos de demandas, enquanto a servidores/as sobra intimidação, falta de resposta às nossa pauta e atitudes nada democráticas.


Apoio parlamentar Mesmo com a chuva, a luta contou com o apoio do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), presente na abertura da Assembleia em apoio à categoria judiciária e também para situar sobre os projetos de interesse do TJSP, principalmente os que abrangem a magistratura, na Casa Legislativa.

Ação na Alesp em 20/6 Na próxima terça, 20 de junho, haverá uma importante ação na Assembleia Legislativa comandada pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. E os/as judiciários/as foram convocados a participar para cobrar a aprovação de projetos de lei como o PLC 30/2013, a respeito da reposição de 10,55% das perdas salariais até 2013, e o PLC 3/2018, que autoriza o Tribunal de Justiça a instituir o nível universitário ao cargo de escrevente.No dia 20, a partir das 10 horas, será feita a ocupação do corredor do Colégio de Lideres, encontro semanal que reúne as lideranças partidárias da Alesp, e visitas aos gabinetes dos parlamentares.TEXTO E FOTO: CAMILA MARQUES

Nenhum comentário: