Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2023

AÇÃO DA FRENTE PAULISTA: Representantes buscam apoio às demandas dos/as servidores/as na Alesp



 A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, grupo de representantes do funcionalismo do qual a Assojubs e o Sintrajus fazem parte, esteve com uma comissão nesta terça, 20 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em uma ação buscando apoio às demandas dos/as servidores/as.

E um grupo de judiciários/as participou da ação. Dirigentes de diversas entidades passaram o dia na Casa Legislativa e fizeram um trabalho conjunto, com mobilizações pelos corredores, oportunidade de fala no Colégio de Líderes, encontro semanal que reúne as lideranças partidárias da Casa, e idas aos gabinetes dos/as deputados/as para dialogar e pedir aprovação de projetos que sejam benéficos à categoria e ao serviço público em geral, funcionários/as e população.


A Assojubs, Sintrajus e Sindjesp estiveram presentes e entregaram materiais aos/as parlamentares e suas assessorias, explicando a importância de projetos, prontos para ordem do dia, serem colocados em pauta o quanto antes.

Além da manifestação no Colégio de Líderes, a Frente Paulista protocolou ofício em virtude da necessidade de revisão, e revogação, de projetos aprovados nos últimos governos que promoveram a retirada de direitos dos/as servidores/as, como a reforma previdenciária, o confisco das aposentadorias e pensões (que descontou vencimentos por dois anos e não propôs a devolução) e o fim das faltas abonadas.


Aos percorrer os gabinetes, os/as judiciários/as destacaram a aprovação de dois projetos:


- Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/13, de autoria do próprio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), sobre a recomposição das perdas salarial em 10,55%, parcelado em 2% ao ano;


- Projeto de Lei Complementar (PLC) 03/18, que autoriza o Tribunal de Justiça a implementar o nível superior como exigência ao cargo de escrevente para os próximos concursos, corrigindo uma distorção, pois se exige nas provas de seleção matérias de nível superior, bem como para o cumprimento de suas atividades diárias.

Em visita ao escritório do deputado Gerson Pessoa (Podemos), foi disponibilizado informes sobre os projetos aos assessores e reforçada a necessidade de apoio às mudanças na Lei Orgânica e subsídios para não prejudicar a categoria.


Também foram percorridos os gabinetes de Ana Perugini (PT), Vinicius Camarinha e Barros Munhoz (PSDB), Jorge Wilson - Xerife do Consumidor e Altair Morais (Republicanos), Delegado Olim (PP), Átila Jacomussi (Solidariedade), Dr. Elton (PSC), Carlos Cezar (PL), Paulo Correa Junior (PSD) e Caio França (PSB).TEXTO: CAMILA MARQUES

Nenhum comentário: