Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Campanha Salarial: Distribuição de Boletim da Assojubs/Sintrajus nas comarcas do Litoral, Vale do Ribeira e Capital

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, percorreu diferentes comarcas entre os dias 10 e 17 de maio no intuito de divulgar o boletim informativo conjunto da associação e do sindicato sobre a Campanha Salarial dos judiciários, pois a reposição salarial paga pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ficou aquém das necessidades dos servidores: 1,81% é muito pouco!
A distribuição foi realizada nas comarcas de Praia Grande, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Miracatu, Juquiá, Registro e Itariri. Na Capital, foi entregue aos servidores à entrada do Fórum João Mendes, região central de São Paulo.
Miracatu
No boletim é explicado que há dinheiro em caixa para o Tribunal aumentar essa reposição.  No ano passado, de acordo com a própria Secretaria de Orçamento e Finanças do TJ, o valor total com as despesas de pessoal foi equivalente a 5,28%, um percentual abaixo do limite prudencial conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é 5,65%. Ou seja, há sobra de verbas para pagar os servidores, cuja defasagem da categoria chega a 12,40% desde 2002.Texto: Camila Marques/ASSOJUBS


 João Mendes
Mongaguá

Guarujá

Praia Grande

São Vicente

São vicente

Nenhum comentário: