Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2018

CCM IAMSPE E O GOVERNADOR DO ESTADO - 2% JÁ!!!

Na tarde desta terça-feira, 12 de junho, a Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo esteve reunida com Márcio França (PSB), governador do Estado, para tratar dos problemas enfrentados pelos usuários do Iamspe e a contrapartida patronal de 2%.Pela CCM, inicialmente, estiveram presentes Guilherme Nascimento, presidente, Idenilde de Almeida Conceição, 1ª vice-presidente, Regina Bueno, 2ª vice-presidente, e Rosângela dos Santos, coordenadora regional. Michel Iorio Gonçalves, coordenador do Litoral, juntou-se ao grupo posteriormente.
Essa reunião foi fruto de uma mobilização promovida em Santos no dia 4 de maio durante uma visita de Márcio França pela Cidade. Representantes de diversas categorias do funcionalismo o receberam com faixas e cartazes contendo reivindicações e solicitando uma audiência com ele para discutir as demandas relativas ao Iamspe. A CCM apresentou ao governador dados sobre o Instituto acerca de déficits e necessidades pontuais. França ressaltou que vai analisar as informações repassadas pela Comissão e pensar em encaminhamentos para as questões, e afirmou que não haverá falta de recursos até o fim do ano, quando se encerra essa sua gestão, como ocorrido em 2017.
Guilherme Nascimento e Rosângela dos Santos questionaram sobre um canal de diálogo, a implantação de uma agenda entre a CCM e a Secretaria de Administração, bem vista por França. “Se o governador dedicar um décimo de atenção ao Iamspe, já será um progresso!”, observou a coordenadora regional da Comissão, membro do Núcleo de Aposentados da Assojubs e conselheira do Sintrajus.Michel Iorio frisou a importância da Comissão e explanou no intuito de que ela deixe de ser apenas consultiva e passe a ser deliberativa e possa resolver as carências. “Estamos aqui hoje para avançar!”, lembrou o coordenador da CCM Litoral, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus.
Ao final, Michel Iorio protocolou um ofício solicitando reunião específica para tratar do Projeto de Lei Complementar 30/2013, que dispõe sobre os vencimentos dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.111/2010, com pagamento de 2% ao ano para a recomposição das perdas acumuladas, que tramita na Assembleia Legislativa. Pelo Judiciário, em apoio, estiveram Luiz Milito, vice-presidente da Assojubs e coordenador do Sindjesp, Lucilene Cieplinski e Iporaci da Silva Maia, do Núcleo de Aposentados da associação. Participação também a Apeoesp, Apampesp, Capesp, CPP, Sindsaúde e Udemo. TEXTOS E FOTOS: CAMILA MARQUES/ASSOJUBS

Nenhum comentário: