Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de abril de 2017

CCM IAMSPE - VISITA AO HOSPITAL FREI GALVÃO

Na manhã de segunda-feira, 3 de abril, membros da Comissão Consultiva Mista (CCM) da Baixada Santista e Litoral do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual estiveram nas unidades de Santos e São Vicente do Hospital Frei Galvão, novo hospital credenciado pelo Iamspe para atendimento de urgência e emergência na região.
Eduardo Tenório, diretor do Ceama Santos (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial), também esteve presente, mas apenas no Frei Galvão de São Vicente, pois já permaneceu na unidade para receber atendimento.  Leomara Batal, pela Clinort, gestora do contrato do Iasmpe com o hospital, participou das visitas.
Em São Vicente, está disponível aos usuários do Iamspe o pronto atendimento nas especialidades clínica geral e pediatria, não há a possibilidade de consultas com hora marcada. Também não tem maternidade. Quando houver a necessidade de remoção de um paciente, o hospital aciona a empresa Medmar Ambulância, pois o Frei Gralvão, quando origina o chamado, é responsável pelo transporte. A ambulância só remove o paciente acompanhado por um parente.
Em Santos, está disponível aos usuários do Iamspe o pronto atendimento nas especialidades clínica geral, pediatria e ortopedia, também não há a possibilidade de consultas com hora marcada.  São 11 leitos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para adulto, mas não tem UTI infantil. Há 44 leitos para internação em pronto atendimento e três salas cirúrgicas.
Diante das informações prestadas durante as visitas, a CCM Baixada Santista e Litoral pretende pleitear na reunião estadual, na Capital, o seguinte: hemodiálise eletiva e clines hemodiálise em Santos.
Para consulta com hora marcada, é necessário verificar a rede de credenciamento do Iamspe na Baixada Santista. É só acessar o site http://www.iamspe.sp.gov.br/. Diretamente com Ceama, em Santos, pelo telefone (13) 3234-6569/3232-5523.
Estiveram presentes às visitas Michel Iorio Gonçalvel (Assojubs/Sintrajus) e Claudio Massakazu Yamawaki (CPP), coordenadores do Litoral, Rosângela dos Santos (Sintrajus), presidente da CCM Baixada Santista, Viridiana Amaral (Udemo), José Luiz Rocha, Laudinário e Lourenço, membros da CCM Baixada Santista.
TEXTOS E FOTOS: CAMILA MARQUES/ASSOJUBS

Nenhum comentário: