Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA

Na parte da manhã as entidades da categoria do judiciário estadual se reuniram para os preparativos da assembleia geral na sede da Assetj, quando foi informado a respostado TJ-SP à pauta de reivindicações, informes gerais e encaminhos. Após, os trabalhadores das comarcas de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Assis, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Cerqueira César, Itatiba, Sorocaba, Itu, Araras, Itapecerica, Campo Limpo, Osasco, Ribeirão Preto, Carapicuíba, Peruíbe, Diadema e Mooca e da Capital  reunidos na praça João Mendes iniciaram com a leitura da resposta do 
O não atendimento às reivindicações foi a resposta dada pelo TJ-SP. As lideranças das entidades demonstraram a falta de empenho e  descaso do TJ-SP em atender os itens da pauta.
Luiz Milito (ASSOJUBS) ressaltou o abismo entre os salários dos servidores e os magistrados. Quanto ao Pl 56-13 (nivel universitário para Oficiais de Justiça), lembrou que a representatividade não se esgota em uma só entidade e a Comissão Geral dos Oficiais de Justiça congrega várias delas em sua formação. Alexandre dos Santos (ASSOJUBS) mostrou preocupação com o PL 4330 recentemente aprovado no Congresso Nacional e a terceirização no TJ-SP. Michel Iorio (SINTRAJUS) relacionou o PL 4330 - extensão das terceirizações para as atividades fins), com o PL 1005-13 (remuneração de conciliadores) e o provimento n. 2251/15, que instala unidades digitais de atendimento judiciário, através de convênios com entes privados. Por fim, enalteceu os trabalhadores presentes e que a indignação não deve se ater às redes sociais, mas virem para a Praça João Mendes.
As propostas apresentadas foram: 1) pedido de providências no CNJ quanto ao não atendimento da database e o AQ (adicional de qualificiação); 2) Manifestação no plenário do TJ-SP; 3) Reunião com TJ com a apresentação do projeto de nível universitário para os escreventes; 4) Conscientização nas Comarcas e Prédios; 5) Próxima Assembleia para o dia 15 de maio de 2015. Fotos: Camila Marques/ASSOJUBS.

Nenhum comentário: