Vivemos em uma sociedade que, enquanto projeto político, fomenta determinados comportamentos como o individualismo, a competitividade e o isolamento, naturalizando-os. Somos repetidamente excluídos dos processos decisórios, vivemos a fragmentação dos processos de trabalho e o empobrecimento das relações afetivas (e humanas).
Com o advento da pandemia, estes valores acirraram-se tendo a objetificação do humano (em favor capital) atingido o seu limite.
Neste contexto, a partir do resgate da potencialidade do espaço coletivo torna-se urgente a reflexão acerca dos eventos que estamos atravessando com vistas à construção de uma nova realidade.
A criação do grupo de estudos *_"Afetos filosóficos - reflexões e práxis"_*, apoiada pelo Sintrajus e pela Assojubs, pretende contribuir nessa construção.
A partir do diálogo com pensadores de diferentes áreas do saber vamos buscar compreender as principais formas de apropriação do legado marxiano pelo pensamento marxista e os seus desdobramentos para a classe trabalhadora no interior do judiciário paulista.
Junte-se a nós!
Nossos encontros serão quinzenais, com indicação de leituras prévias.
*Próxima reuniao*: 15/02 às 18h.
Faça sua inscrição no link abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário