SINTRAJUS conquista o Registro Sindical
A Diretoria do SINTRAJUS, em respeito à sua história e compromisso com os/as servidores/as do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vem a público comunicar uma vitória histórica.
A criação do SINTRAJUS remonta ao vácuo de representatividade sentido durante a destacada greve de 2010. Importante frisar que a deliberação pela formação de sindicatos regionais, ocorreu em Assembleia Geral da categoria durante o contexto da referida greve. E foi diante da necessidade imperiosa de um instrumento de representação e defesa, de fato, dos interesses da nossa categoria que servidores/as da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira se reuniram, em janeiro de 2011, para fundar o SINTRAJUS. Desde então, nossa atuação tem sido incansável, seja na luta por melhores condições de trabalho nos fóruns, nas campanhas salariais, ou no enfrentamento direto às Reformas Administrativa, Trabalhista e Previdenciária.
O SINTRAJUS sempre deteve a legitimidade política e o reconhecimento de fato como representante da categoria. Todavia, por anos, foi necessário lutar e persistir contra a oposição que tentou impedir nossa consolidação jurídica, buscando silenciar nossa voz combativa e independente.
Em recente decisão judicial proferida de XXX, foi deferido o nosso registro sindical junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho. Sabe-se que há ainda uma pendência recursal, entretanto, com efeito suspensivo.
O que esta conquista representa? O reconhecimento formal do Estado de que o SINTRAJUS possui personalidade sindical plena e suas decorrentes prerrogativas. Esta regularização não é um fim em si mesma, mas uma ferramenta para as batalhas que virão. Nosso compromisso se renova: de forma democrática, coletiva e ampla organizar os servidores para lutar pela manutenção de direitos e por um reajuste salarial digno e necessário.
O SINTRAJUS, criado na luta, legitimado pela categoria e agora também pela justiça, convoca todos os/as servidores — de nossa base territorial e demais companheiros/as de todo o estado — a fortalecerem este importante instrumento de defesa dos interesses da classe trabalhadora.
Contra o retrocesso e sempre na luta: O SINTRAJUS EXISTE.
Dezembro, 2025.
DIRETORIA SINTRAJUS

.jpeg)

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário