Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

GRITO DOS EXCLUÍDOS - 7 DE SETEMBRO


Grito dos excluídos leva indignação do povo às ruas de São Vicente neste 7 de Setembro

 
Neste sábado, dia 7 de Setembro, trabalhadores e estudantes de todo o Brasil participam do Grito dos Excluídos - atividade realizada nacionalmente desde 1995 por setores progressistas da Igreja Católica e que reúne movimentos populares, políticos e sociais do país.  O Grito dos Excluído está em sua 25ª edição e neste ano traz o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”.
Na Baixada Santista, o evento que recebe o apoio do Sintrajus, será realizado em São Vicente, com atividades a partir das 8h até às 17h. A concentração do ato será às 14h, na Rua Salvador, 30, no Jardim Irmã Dolores (antigo Quarentenário) de onde os participantes partirão em caminhada pelas ruas do bairro, com faixas e cartazes em defesa e manutenção dos Direitos Humanos, contra o desmatamento na Amazônia, o desemprego, pelo direito a aposentadoria e em defesa da Educação, dentre outras reivindicações.
Veja aqui a programação
8h – Café da manhã com a comunidade. Após o café, a programação do dia segue com mutirão de limpeza da lagoa e do mangue, com a participação de voluntários e do Instituto Ecofaxina. Também haverá várias atividades ecológicas para as crianças, desenvolvidas com o apoio do projeto Ecobrincar. Rodas de conversas reunirão mulheres para discutir sobre a violência doméstica e outros assuntos como as reformas previdenciária e trabalhista que afetam mulheres e o povo pobre e preto.
Haverá ainda outras intervenções culturais como slam (competição de poesia) e apresentações teatrais, até o meio-dia.
14h – Concentração para o ato

15h – Os participantes vão caminhar por diversas ruas da Comunidade Nossa Senhora da Esperança, com faixas e cartazes em defesa e manutenção dos Direitos Humanos e todos os que vêm sendo ameaçados pelo governo brasileiro.

Nenhum comentário: