Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, percorreu diferentes comarcas entre os dias 10 e 17 de maio no intuito de divulgar o boletim informativo conjunto da associação e do sindicato sobre a Campanha Salarial dos judiciários, pois a reposição salarial paga pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ficou aquém das necessidades dos servidores: 1,81% é muito pouco!
A distribuição foi realizada nas comarcas de Praia Grande, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Miracatu, Juquiá, Registro e Itariri. Na Capital, foi entregue aos servidores à entrada do Fórum João Mendes, região central de São Paulo.
No boletim é explicado que há dinheiro em caixa para o Tribunal aumentar essa reposição. No ano passado, de acordo com a própria Secretaria de Orçamento e Finanças do TJ, o valor total com as despesas de pessoal foi equivalente a 5,28%, um percentual abaixo do limite prudencial conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é 5,65%. Ou seja, há sobra de verbas para pagar os servidores, cuja defasagem da categoria chega a 12,40% desde 2002.Texto: Camila Marques/ASSOJUBS
João Mendes







Nenhum comentário:
Postar um comentário