Com o sentimento do título acima ocorreu EM 22.09.15 mais uma reunião com TJ-SP. As entidades de classe estiveram reunidas para tratar de um assunto muito em evidências nos cartórios judiciais do TJ-SP, a valorização dos quase 30.000 trabalhadores do judiciário estadual que exercem a função de Escrevente Técnico Judiciário Estadual.
Foi apresentado recentemente uma minuta de projeto de lei para incluir na lei 1111/2010 (plano de cargos e carreiras do judiciário estadual) a exigência de nível universitário para o carreira do Escrevente Técnico Judiciário, o que acarretaria além do requisito mencionado uma valorização nos rendimentos dos trabalhadores desta função.
Aguardávamos o impacto financeiro por parte do TJ-SP que foi informado pela juíza assessora da Presidência Dra. Maria de Fátima Pereira da Costa e Silva e a secretária do SPRH Lilian Salvador ser de R$ 34.152.687,93 para os da ativa e R$ 12.924.282,77 para os aposentados.
Fomos informados por fim de que será elaborado uma redação para posterior análise e parecer do Presidente do TJ-SP. Provável que meados de outubro tenhamos uma resposta. Se favorável, a minuta será votada no Órgão Especial e encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado.
Aproveitando a oportunidade da reunião, foi cobrado o cumprimento integral da database no percentual de 1,18% deste ano.

As entidades presentes SINTRAJUS (Michel Iorio), ASSOJUBS (Alexandre dos Santos e José Realle), ASSETJ (José Gozze), ASSOJURIS (Carlos A. Marcos e Pardal) , AFFOCOS (Maurício), APATEJ (Marquinhos) e FESPESP (Diogenes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário