“Estamos no limite com essa administração. Em dezembro afirmou que não tinha verba para recompor nossas perdas salariais, em janeiro pagou aos magistrados 16,38% e em fevereiro voltou a dizer que falta dotação orçamentária para os funcionários. E os dados demonstram que há, sim, dinheiro em caixa”, frisou Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do Sintrajus e presidente do Conselho Fiscal da Assojubs. Regina Helena Assis, presidente da Assojubs, afirmou aos presentes que a participação da categoria é fundamental para avançar na luta: “Nenhuma entidade sem os trabalhadores vai para frente. E tudo que conseguimos de melhorias foi conquistado, nada foi nos dado sem batalha”.
O momento é de impasse. O diálogo é escasso e a categoria quer um judiciário igualitário. Por isso a participação na próxima Assembleia Estadual, na Praça João Mendes, na Capital, dia 10 de maio, é fundamental para definir os próximos passos da Campanha Salarial deste ano.
Em Peruíbe e Itariri, além de Michel Iorio, esteve Adelson Pereira Gaspar, 1º tesoureiro da Assojubs. Em São Vicente, presentes Sidnei Dalla Marta Fernandes e Eduardo Requejo, tesoureiro e diretor regional da associação na Comarca, respectivamente. Os representantes da Assojuris também participaram do trabalho conjunto de conscientização da categoria. Assembleia Estadual: Todos a São Paulo!
A Assembleia Estadual será no dia 10 de maio, às 13 horas, na Praça João Mendes. Os servidores da Baixada Santista interessados em participar podem fazer a inscrição para o ônibus nas sedes da Assojubs, em Santos e São Vicente, ou com os diretores regionais nas comarcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário