Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2020

NOTA DE APOIO À GREVE PELA VIDA NO RJ


TODO APOIO À GREVE PELA VIDA NO RJ
Após assembleias virtuais, os trabalhadores do judiciário estadual no RJ decidiram por uma greve pela vida e a não retomada dos trabalhos presenciais a partir do dia 29 de junho.
A falta de condições sanitárias para o trabalho presencial e o atendimento ao público colocariam vidas em riscos em tempos de pandemia. 
O ato n. 25-2020 do TJRJ que regulamenta o plano de retorno das atividades presenciais não teve a participação do sindicato SINDJUSTIÇARJ; premissa indispensável para os trabalhadores serem ouvidos e respeitados, bem como se desconsidera o estágio atual de infecções no Estado do RJ: não há uma curva descendente de infectados neste momento.
É de se lamentar também que OAB/RJ se posicione contrário ao movimento dos trabalhadores que defendem o maior bem jurídico que é a vida, enquanto que o Conselho Federal da mesma entidade já se posicionou favorável ao isolamento social. 
O retorno precipitado elevará o contágio e os casos de morte.  Além de expor maior risco aos seus familiares que se encontram no mesmo isolamento social. 
O SINTRAJUS e a ASSOJUBS se solidarizam aos trabalhadores do judiciário e ao SINDJUSTIÇA-RJ, por essa batalha que se inicia pela vida: a postergação do trabalho presencial e a manutenção do remoto. Todo apoio de SP ao RJ.

Nenhum comentário: