Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2019

Comarcas de Peruíbe, Itariri e São Vicente - Aquecimento para Assembleia Estadual

Nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de abril, a Assojubs e o Sintrajus estiveram reunidos com os servidores das comarcas de Peruíbe, Itariri e São Vicente. O objetivo das visitas foi o de promover a conscientização da categoria para a importância da participação massiva na próxima Assembleia Estadual, que acontecerá em 10 de maio, e passar os informes sobre a Campanha Salarial 2019.As mobilizações nas comarcas visam fortalecer a Campanha Salarial e mostrar à categoria que cada vez que o Tribunal de Justiça concede apenas o índice da inflação do período, os servidores perdem, pois seguem com o passivo acumulado e nada é feito para minimizar esse percentual, que totaliza 16,83% desde 2002, como explicou Cláudia Damião, vice-presidente da Assojubs.Foi esclarecido aos servidores que a categoria está em Estado de Greve, ou seja, estão preparados para uma eventual paralisação. Esta foi uma decisão da última Assembleia, realizada em 22 de março, motivada pela falta de tratativas com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em relação à categoria, cuja Presidência não recebeu neste ano as entidades para uma negociação efetiva.
“Estamos no limite com essa administração. Em dezembro afirmou que não tinha verba para recompor nossas perdas salariais, em janeiro pagou aos magistrados 16,38% e em fevereiro voltou a dizer que falta dotação orçamentária para os funcionários. E os dados demonstram que há, sim, dinheiro em caixa”, frisou Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do Sintrajus e presidente do Conselho Fiscal da Assojubs. Regina Helena Assis, presidente da Assojubs, afirmou aos presentes que a participação da categoria é fundamental para avançar na luta: “Nenhuma entidade sem os trabalhadores vai para frente. E tudo que conseguimos de melhorias foi conquistado, nada foi nos dado sem batalha”.
O momento é de impasse. O diálogo é escasso e a categoria quer um judiciário igualitário. Por isso a participação na próxima Assembleia Estadual, na Praça João Mendes, na Capital, dia 10 de maio, é fundamental para definir os próximos passos da Campanha Salarial deste ano.
Em Peruíbe e Itariri, além de Michel Iorio, esteve Adelson Pereira Gaspar, 1º tesoureiro da Assojubs. Em São Vicente, presentes Sidnei Dalla Marta Fernandes e Eduardo Requejo, tesoureiro e diretor regional da associação na Comarca, respectivamente. Os representantes da Assojuris também participaram do trabalho conjunto de conscientização da categoria. Assembleia Estadual: Todos a São Paulo!
A Assembleia Estadual será no dia 10 de maio, às 13 horas, na Praça João Mendes. Os servidores da Baixada Santista interessados em participar podem fazer a inscrição para o ônibus nas sedes da Assojubs, em Santos e São Vicente, ou com os diretores regionais nas comarcas.








Nenhum comentário: