Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

No dia da Abertura do Ano Judiciário, entidades protocolam ofício cobrando reunião com Calças sobre a pauta de reivindicações

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro, no Palácio da Justiça, na Capital, a cerimônia de Abertura do Ano Judiciário, que contou com a presença de diversas autoridades do cenário Legislativo, Executivo e Judiciário. E as entidades representativas, entre elas a Assojubs e o Sintrajus, aproveitaram a oportunidade para protocolar novamente a pauta de reivindicações da categoria do ano passado, levando em consideração que nada se avançou em relação às demandas dos servidores.
Em uma breve conversa com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, ao final da solenidade, Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do Sintrajus, acompanhado de Regina Helena Assis, presidente da Assojubs,  e Sidnei Dalla Marta Fernandes, tesoureiro da associação, desejou um bom ano de trabalho ao magistrado e reforçou que é a hora da valorização dos escreventes, a maior carreira do Judiciário, que segue sendo esquecida. E fez um apelo para também não esquecer dos aposentados.
Calças se limitou a dizer que os escreventes já possuem uma carreira e que o governador João Dória (PSDB) disse que não terá aumento este ano, apenas a reposição das perdas inflacionárias.
Após apresentar o ofício, por meio da Fespesp (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo), a Calças, cobrando o agendamento de uma tratativa para discutir as reivindicações da categoria, o documento foi protocolado junto à assessoria da Presidência, recebido por Marco Fabio Morsello, juiz assessor.
No período vespertino, na Fespesp, as entidades estiveram reunidas para definir os detalhes acerca da organização do Encontro Estadual do Judiciário, em Dracena, no dia 16 de fevereiro, a partir das 8 horas.
Ficou deliberado a prorrogação das inscrições para o Encontro e sugestões para a pauta de reivindicações. A nova data limite é 12 de fevereiro.
O link para as inscrições é: Encontro dos Judiciários 16/02/2019- Dracena-SP.  
As contribuições para a pré-pauta reivindicatória 2019 podem ser encaminhadas pelo e-mail:pautatjsp2019@gmail.com.
FOTOS E TEXTO: CAMILA MARQUES/ASSOJUBS




Nenhum comentário: