Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

DATA BASE NÃO CUMPRIDA - 7,08%

Paulo Dimas de Belli Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 6 de abril, por meio de correspondência eletrônica aos seus servidores, o índice de 7,08% para o pagamento de reposição salarial, com folha suplementar para 18 de abril.
O índice é aquém da taxa da inflação nos últimos 12 meses de acordo com os cálculos do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor): de 11,08%. Sobre a complementação do percentual, de 4%, o presidente fala que estudos serão feitos ao longo do ano.
Em sua comunicação usa os mesmos argumentos da falta de dotação orçamentária devido ao corte de verbas na peça feito pelo Executivo das gestões anteriores e acrescenta o problema com a crise econômica. E ressalta que mesmo com as limitações financeiras, o "enorme esforço" empenhado possibilitou a majoração dos auxílios saúde (25%) e alimentação (11%).
Essa diferença aumenta mais a defasagem salarial da categoria, que, contada desde 2002, chega a mais de 20%.
Nesta sexta-feira, 8 de abril, é o dia da nova Assembleia Estadual dos trabalhadores, oportunidade para a categoria se manifestar a respeito da reposição abaixo da inflação, de mostrar resistência e se defender contra os desmandos patronais. Sua presença, servidor, é importante para o fortalecimento da luta conjunta!
Participe, trabalhadores em unidade podem conquistar mais!
Texto: Camila Marques/Assojubs

Nenhum comentário: