Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ATENÇÃO ESCREVENTES TÉCNICOS JUDICIÁRIOS - NÚCLEO DOS ESCREVENTES DA ASSOJUBS

Reunião do Núcleo dos escreventes da Assojubs.
No dia 04.11, às 19horas na sede da Assojubs, ocorreu a 2ª reunião mensal do núcleo dos Escreventes com a participação de diretores da Assojubs, Sintrajus e escreventes técnicos judiciários e aposentados. 
Informes: Presidente do TJ-SP encaminhou ofício para as lideranças dos partidos na Assembleia Legislativa requerendo aporte financeiro para o orçamento do TJ-SP. O Deputado Carlos Giannazi apreserntou emendas para os PLC(s) 12-14 (transformação do cargo de agentes administrativo para escrevente técnico), 56-13 (nível universitário para os oficiais de justiça) e 30-13 (reposição de 10,55% para todos os trabalhadores do judiciário); Reunião com representantes do TJ-SP sobre o AQ (adicional de qualificação) e a nova proposta do Tribunal para a base cálculo - incidir sobre o salário inicial do cargo (salário base + gratificação judiciária); Ofício encaminhado ao TJ-SP pelo SINTRAJUS e ASSOJUBS, para inclusão do funcionários no PLC 1005-13 (remuneração de mediadores e conciliadores); e-mail recebido de uma funcionária de Votorantim com sugestões para a reunião. 

Discussões: Critérios objetivos para ascensão no cargo como concurso interno, assiduidade, títulos, o contrário de hoje que é usado critérios subjetivos; elaboração de um PlC para nível universitário para ingresso na carreira; Gratificação específica para o cargo (que já é item da pauta de reivindicação; equiparação com os salários da Justiça Federal e suas gratificações; Gratificação especial para atendimento ao balcão e funções como contador; Gratificação de produtividade (os prós e contras).
O intuito do núcleo é a discussão dos problemas que afligem o dia a dia dos escreventes, estratégias para a valorização do cargo e em breve a elaboração de um documento a ser apresentado à Presidência do TJ-SP. É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE MAIS ESCREVENTES VENHAM PARTICIPAR DAS REUNIÕES. A PRÓXIMA ESTÁ MARCADA PARA 03.12-14, Às 19:00 HORAS, NA SEDE DA ASSOJUBS (Av. São Francisco, 276, Centro, Santos).



Nenhum comentário: